13 de novembro de 2009



Sexta-feira quente! Do jeito que nós, bons brasileiros litorâneos, gostamos.....
E eu dei uma passadinha por aqui pra uma postagem especial, na verdade pra deixa-los com vontade de dar uma voltinha pela R. Oscar Freire este final de semana, quem sabe?!
Estas fotos são da nova loja da Havaianas que rendeu ao seu projetista o prêmio no Festival Mudial de Arquitetura, em Bracelona. Créditos para ele então: Sr. Isay Weinfeld (sim, ele é brasileiro!)
Vamos aos detalhes: A loja conta a história dos chinelinhos já que eles foram inicialmente vendidos em feiras livre (daí uma banca de feira com havaianas de todas as cores), depois começaram a ser exportadas (daí um container cheio delas tbm!), aí vieram as assinaturas de grandes estilistas e as adaptações para a linha kids (que trazem, respectivamente, uma cristaleira com as peças dos estilistas e um espaço para as crianças de deliciarem!).
Além disto, o ponto alto e meu favorito, é que o teto é transparente e a luz do sol ilumina toda a loja e em caso de chuva alguns pontos do teto são vazados que faz com que chova em certos lugares da loja. Fascinante!
Vale muitíssimo a pena, portanto isso vale como dica de Moda, Turismo e um toque de realização pessoal!